load-page

5 Sinais de Que é Hora de Você Ter um Sistema de Gestão

Home/Controle de Pragas/5 Sinais de Que é Hora de Você Ter um Sistema de Gestão

O crescimento de uma controladora de pragas muitas vezes vem acompanhado da falta de tempo para criar estratégias cruciais para expandir o negócio. 

Se você chegou nesse estágio, se sente “engolido” pelos problemas que aparecem a todo momento e que precisam ser resolvidos rapidamente, se não tem tempo para controlar o estoque de produtos ou mesmo administrar os processos internos, chegou o momento de entender por que é tão essencial ter um Sistema de Gestão Integrado. Vamos te dar cinco indicativos de que você deve investir hoje mesmo nessa ferramenta.

Sistema de Gestão Integrado = É uma ferramenta que abrange todas as informações da empresa em um único lugar. Isso evita uma série de problemas, entre eles, recontagem de estoque e duplicidade de informações. Sistemas ainda são responsáveis por automatizar rotinas financeiras e cuidar em tempo real de todos os departamentos do negócio. 

Mas como saber se esse é, de fato, o momento de contratar um sistema de gestão? Para te ajudar nessa descoberta, listamos cinco motivos para você profissionalizar a sua Controladora de Pragas:

#1 As Informações da Sua Empresa Ficam Perdidas e Soltas

Se você costuma registrar todos os dados da sua Controladora de Pragas em planilhas de Excel, já deve ter caído na armadilha do retrabalho. Por outro lado, se você utiliza mais de um sistema dentro da empresa, as informações continuam espalhadas, o que no fim das contas acaba não ajudando. Só usando um único sistema será possível otimizar o trabalho, reduzir custos e economizar seu tempo e o de seus colaboradores, que podem se concentrar em colocar em prática ações estratégicas para o crescimento da empresa. Aquela velha máxima “tempo é dinheiro” nunca fez tanto sentido quanto agora! 

#2 Seu Relacionamento com o Cliente Fica Comprometido por Culpa de Outras Áreas

Esse é um dos maiores problemas que sua empresa pode enfrentar, pois atinge diretamente o público final. Se a área de vendas não entrega o que foi prometido por outros setores, por exemplo – setor de entrega, o processo de compra fica prejudicado. As informações desencontradas entre os departamentos podem facilmente ser resolvidas com o uso de um sistema que crie conexão entre todos os dados do negócio.

#3 Falta de Coerência nos Descontos e Preços Ofertados

Pode ser que na sua empresa você ofereça serviços por valores diferenciados a determinados clientes. Sem a ajuda de um sistema integrado você corre o sério risco de errar na hora de fazer o cálculo das comissões dos colaboradores, o que também pode comprometer o seu financeiro. Somente com as informações reunidas em um só local você consegue ter um histórico de clientes e preços oferecidos de uma maneira eficiente.

#4 Você Tem Mais Funcionários do Que de Fato Precisa

Se a sua empresa tem muitos funcionários (quem sabe alguns deles até ociosos e talvez você nem saiba), você precisa urgentemente de um sistema de gestão integrada. Com a automatização dos processos você pode remanejar ou até mesmo reduzir o número de colaboradores que não tem alta produtividade, reduzindo assim os custos da sua Controladora de Pragas.  

#5 Sua Empresa Não Sabe se Tem Calculado Corretamente Tarifas e Impostos

Para evitar dores de cabeça, perda de prazos no pagamento de impostos, você pode contratar um sistema de gestão integrada para que não sofra sanções nem seja multado. Esse ponto é crucial para manter a saúde financeira da sua empresa em dia!


Veja na prática como um software de gestão pode contribuir de forma definitiva para o crescimento da sua Controladora de Pragas. Navegue pelo tour virtual do SIS Controladoras e solicite já um teste grátis.Esse e outros artigos completos você confere no aplicativo Wiki Pragas, clicando aqui, disponível na Google Play ou pelo portal do SIS Controladoras.

Leave a Comment

SIGN IN

Forgot Password

X